Análise do trailer da 7 temporada de The 100: Teorias para a série!

Análise do trailer da 7 temporada de The 100

Se você está ansioso para assistir a 7 temporada de The 100, saiba que o trailer extendido oficial já saiu, e com isso tratamos logo de analisa-lo, afim entender o que pode acontecer nessa temporada final da série.

Até porque, graças a COVID-19, houve poucos eventos e participações dos atores ou produtores em entrevistas, deixando o enredo final de The 100 praticamente guardado as sete chaves.

Felizmente temos agora o trailer para pelo menos fazer algumas suposições e teorias de como a série vai caminhar neste último ano. Confira:

O que sabemos com a análise do trailer da 7 temporada de The 100?

Tendo um pouco mais de 2 minutos de duração, o trailer da 7 temporada de The 100 contou com cenas rápidas, mostrando as novidades do novo ano somadas a flashbacks dos eventos passados.

Assim como um bom trailer deve ser, temos várias cenas e narrações misturadas, o que contribui para o clima de suspense e surpresa do que pode acontecer na temporada final da série.

Então, para detalharmos bem o trailer e contextualizar tudo de uma maneira mais organizada, separamos nossa análise por tópicos chaves. Confira abaixo ou navegue pelo índice:

Vale ressaltar que nos baseamos somente no trailer em si, não considerando spoilers, entrevistas ou outros materiais e informações.

Anomalia

The 100 - Anomalia

A última adição misteriosa que The 100 trouxe na sexta temporada, a Anomalia, está de volta. E agora deve ser a responsável pela a maioria dos acontecimentos principais na temporada final da série.

Além disso, para quem disse que The 100 deixou de ser ficção científica para ter magia, saiba que a Raven revela no trailer que a Anomalia é um buraco de minhoca, podendo levar as pessoas para qualquer lugar.

Também é possível concluir pelas imagens que a Anomalia pode ser usada como portal, desde que você tenha uma roupa e equipamentos adequados, podendo assim atravessa-la em segurança.

Pessoas atravessando a Anomalia

Não é possível afirmar com 100% de certeza, mas Grabriel, Echo e Raven devem ser os primeiros a conseguirem atravessar a Anomalia.

Apesar de não estar citado nominalmente, é possível conferir pelo trailer que a Anomalia pode ter como destino pelo menos 5 outros mundos além de Sanctum.

Anomalia é um buraco de minhoca

Há cenas com cenários polares e de oceano, que talvez sejam os primeiros planetas que nosso grupo deve ter contato após cruzar a Anomalia.

Novo planeta gelado em The 100

Sanctum

Introduzido na penúltima temporada de The 100, Sanctum era relativamente um lugar de paz e tranquilidade, tirando o fato de seus governantes matarem seu povo para poderem viver para sempre.

Obviamente Clarke e os demais membros não concordaram com tal modo de vida, e como fizeram até este momento, iniciaram um guerra e destituíram os líderes.

Mantendo a tradição, muitos inocentes morreram neste processo, e agora com a análise do trailer da 7 temporada de The 100, conseguimos ter uma idéias de quais serão os efeitos colaterais dessa intervenção.

Aparentemente o caos em Sanctum deve dominar os primeiros episódios da última temporada de The 100, com conflitos entre os povos de lá, dos Filhos de Gabriel e dos Wonkru.

Conflitos em Sanctum

Também há pistas no trailer de que a fé nos Primes deve continuar para algumas pessoas de Sanctum, o que pode levar a uma guerra civil violenta, segundo as várias imagens de pessoas mortas.

Fé nos Primes continua

Para deixar toda a situação ainda mais problemática, é possível que tenhamos a volta dos problemas de loucura nas pessoas, mas talvez não causada pela toxinas do planeta Alpha, mas sim pela Anomalia.

Por fim, é possível que Sanctum se torne o novo Mount Weather da série, já que temos algumas imagens de pessoas mortas por radiação, que seriam dos escudos de proteção, acionados por ninguém menos que Raven.

Pessoas morrendo para radiação dos escudos de Sanctum

Clarke e Gaia

Logo no começo do trailer temos Clarke se despedindo da sua mãe, enterrando simbolicamente o colar de alianças que Abby usava para lembrar de Jake.

Clarke enterrando as alianças de Abby e Jake

Ao mesmo tempo, Clarke diz que a ama e promete dar o seu melhor para que Abby sinta-se orgulhosa dela. Isso nos leva a crer que Clarke nessa temporada vai tentar ser do lado dos bonzinhos novamente.

A cena também mostra Gaia, que deve se aproximar mais de Clarke por causa de Madi, já que o trailer mostra novamente as duas juntas, com Clarke desabafando sobre o que seu povo havia se tornado.

Clarke desabafando com Gaia

Outro destaque do trailer que envolve Clarke é quanto ao destino de Russell Prime. Apesar de falar ao povo que ele pagará por seus crimes, há grandes chances dela optar pela redenção, não o matando e usando-o como exemplo de um novo caminho a se seguir.

Russell Prime ainda vivo

Tal hipótese fica mais forte ao ver Clarke apelando para o bom senso dos cidadãos, explicando que todos são os últimos da raça humana.

Clarke dizendo que são os últimos da raça humana

E claro, tudo isso indica que Clarke continua liderando. Afinal, não sobraram muitos para este cargo entre os povos de Sanctum, Wonkru e dos prisioneiros da nave espacial.

Clarke prometendo matar Russell Prime

Por fim, vemos Clarke conhecendo os possíveis novos inimigos em Sanctum, o que poderia indicar que haverá um ataque no local, além das brigas internas com os Primes, que já devem ter sido resolvidas.

Grupo de Clarke encontra os novos inimigos

Bellamy

Bellamy chorando por causa de Octavia

Este último ano de The 100 deve ser difícil para Bellamy, já que ele deve se encontrar nos primeiros episódios passando pelo processo de luto por ter perdido Octavia.

Não da para afirmar com conteúdo do trailer se o mesmo vai perder a razão igual o Finn ou a esperança igual a Jasper, mas certamente nessa fase inicial ele deva estar quebrado e terá pouca voz no comando do grupo.

Bellamy capturado pela Anomalia

Vale destacar também que Bellamy pode servir de ponte para o grupo adentrar na Anomalia, já que ele aparentemente foi capturado/sequestrado do campo de Gabriel, o que motivaria ações por parte de Echo, Gabriel e até Clarke.

Octavia refém

Também não da para dizer se este ato está conectado com a cena do trailer em que vemos Bellamy reencontrando Octavia viva, sendo potencialmente uma refém do grupo que deve ser dos vilões da nova temporada.

Octavia e Diyoza

Graças a análise do trailer da 7 temporada de The 100, podemos dizer que Octavia está viva, tanto no passado quanto no presente. Mas não empolgue, talvez a irmã de Bellamy não chegue até o fim desta temporada.

Octavia e Diyoza vivas

Além disso, quem está de volta também e igualmente viva é Diyoza, a ex-líder dos prisioneiros da nave espacial, e mãe da Hope, responsável por matar a Octavia.

A análise do trailer da 7º temporada de The 100 também sugere que veremos ambas em 2 momentos diferentes: Com flashbacks do que aconteceu assim que elas entraram pela Anomalia. E agora no tempo atual, com o grupo usando o buraco de minhoca para resgata-las.

Octavia dentro da Anomalia

Não da para confirmar com nossa análise do trailer da 7 temporada de The 100 em qual linha do tempo isso se passa, mas Octavia deve fazer parte do arco principal que revela os novos inimigos dessa temporada.

Octavia na sala branca

É mostrada ela aparentemente numa sala de cirurgia bem avançada, que é provavelmente o local que deve ter marcado aqueles símbolos em suas costas, e que talvez possibilitou ela atravessar a Anomalia de volta a Sanctum.

Também temos uma cena em que Octavia está se escondendo com uma garotinha, que pode ser a Hope jovem, o que nos revelaria qual relação ambas tem e o que motivou o ataque com a faca.

Octavia pedindo silêncio

Echo

A atual companheira de Bellamy deve ganhar destaque nesta temporada, por provavelmente se envolver em diversos arcos da série.

As primeiras cenas de Echo no trailer indicam que ela pode estar sofrendo com uma espécie de “loucura do isolamento”, pelo menos é o que aponta Gabriel.

Echo

Com Bellamy sequestrado, Echo é uma das primeiras a atravessar a Anomalia, o que pode ter feito dela uma ameaça a seu grupo.

O trailer indica isso ao mostrar ele na mesma sala branca que Octavia apareceu, e gritando de maneira agressiva, já com o rosto com as mesmas marcas que Hope e Octavia tem.

Echo na sala branca

Tal comportamento alterado se repete na interação com Gabriel, que questiona ela ao mudar os planos, talvez indicando que Echo esteja sendo usada pelo inimigo como uma espião infiltrada.

Echo e Gabriel

Murphy e Emori

O maior sobrevivente de The 100, John Murphy, parece que ainda não vai ter sua tão sonha trégua dos problemas causados por outras pessoas.

Logo no começo do trailer, Raven já o avisa que Sanctum é um barril de pólvora pronto para explodir no caos. E quase no fim do trailer, vemos Murphy sob a mira de uma arma, provavelmente como refém.

John Murphy sob mira de uma arma

Além disso, temos outro momento que pode sugerir que Emori entrará em conflito com o seu namorado, já que ela fica supresa com a sugestão de Murphy em deixar outros morrerem sem tomar uma atitude.

Emori surpresa

Outra cena que também vale observar é de Murphy criticando “que nós não aprendemos nada!”, sugerindo um descontentamento dele com as ações do seu grupo, algo que abriria espaço para ele ter um papel de líder na série.

Emori e Murphy

Raven

A primeira cena que vemos a nossa engenheira de gravidade zero favorita é possivelmente num bar, onde Raven alerta Murphy e Emori que Sanctum está próximo de explodir num caos total.

Raven avisando Murphy

Em outro momento podemos ver que ela estava certa, já que há muitos mortos após um briga feia em Sanctum.

Pessoas mortas em Sanctum

Aparentemente escondida junta com Clarke, Raven questiona “quando isso acaba?”, e Clarke retruca como de praxe com suas frases de consolação/motivação dizendo que “Não acaba aqui”.

Raven chorando e Clarke

Depois desse arco, Raven reaparece vestindo uma espécie de roupa espacial, confirmando que a Anomalia é um burca de minhoca que pode levar para qualquer lugar.

Jordan

O filho de Monty e Harper deve ter alguns papéis importantes nesta última temporada de The 100, honrando principalmente os legados do seu pai.

A primeira cena que temos de Jordan no trailer mostra ele observando um painel que mostra a Anomalia funcionando, e revela que existem 6 planetas conectados por este buraco de minhoca.

Por ter as habilidades de engenharia e computação do pai, ele deve se juntar a Raven para entender melhor o funcionamento da Anomalia, e quem sabe usa-la a favor de seu grupo.

Já a segunda cena dele no trailer revive a filosofia de Monty de não violência, onde ele questiona que “a resposta para toda esta violência não é mais violência”. Não é certo saber para quem ele diz isso, e nem em qual mundo ele está.

Jordan questionando a violência

Independente destes fatores, será interessante ver como ele vai se posicionar durante as diversas situações de conflitos iminentes que devem ocorrer neste final de série.

Madi

A filha adotiva de Clarke apareceu no trailer somente em uma cena rápida, onde provavelmente está sendo torturada com uma faca por um homem.

Madi sendo torturada

Não da para saber quem seria o responsável pelo ato, e nem se isso está acontecendo no mundo real, já que tivemos no passado cenas de Madi e Sheheda brigando dentro da Chama.

Pelo fato de 6º temporada ter explorada muito pouco este inimigo, talvez este seja um arco secundário dessa última temporada de The 100.

Indra

Também com só uma cena no trailer, Indra deve continuar liderando o exército Wonkru, seja para a defesa de Sanctum ou até um possível ataque em outros mundos.

Indra

Essa suposição pode ser sustentada justamente por sua frase “Novo mundo, mesmos problemas”, que indicaria tanto a situação de conflitos com os Primes ou até mesmo sua presença nos outros mundos conectados pela Anomalia.

Novos personagens

Com a análise do trailer da 7 temporada de The 100 também é possível ver alguns personagens novos em destaque, mas que não sabemos quem são, de qual grupo pertencem, e quais suas intenções.

Prisoneira do grupo da Diyoza
Personagem misteriosa
Pessoas misteriosas e Clarke

A primeira vista não parecem ser inimigos, o que pode ser algo interessante, já que até agora não temos em The 100 grupos novos que se aliaram ao de Clarke e companhia.

Conclusão

Para uma última temporada dos nossos sobreviventes da terra, é certo dizer que teremos muita ação e arcos interessantes para serem abordados e desenvolvidos.

O roteiro dessa série de ficção científica sempre se mostrou muito bom e parece que na sua reta final veremos ele no seu melhor estado da arte.

Para os fãs de longa data, a conclusão da nossa análise do trailer da 7 temporada de The 100 indica um final épico para a série. Torçamos para que isso de fato se torne verdade.


Se quiser completar as informações aqui, fique livre para comentar abaixo. Já se este conteúdo foi interessante para você, nos ajude compartilhando ele nas suas redes sociais ou enviando por seus amigos(as) do WhatsApp/Telegram!

Crédito das imagens: The CW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *